Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Sobre o hotel Vila Baleira...

IMG_0302.JPG

 

Tendo em conta que procurávamos um hotel "amigo dos bebés", o Vila Baleira, em Porto Santo, superou as nossas expetativas em determinados aspetos e... ficou aquém, noutros. 

 

É um hotel com alguns anos, mas que foi remodelado há pouco tempo, apresentando um aspeto agradável e limpinho. Nada de modernices, pouco espetacular em termos de design, mas acolhedor. E isso para nós era o mais importante. 

 

A parte comum (bares, hall de entrada e restaurantes) está, sem dúvida, bastante mais modernizada do que os quartos, que ainda apresentam um aspeto um bocado Kitsh, com colchas e azulejos que fazem lembrar o tempo dos nossos pais. 

 

Os jardins exteriores, a zona das piscinas, do bar de apoio e o parque infantil merecem boa nota, pois estão bastante cuidados e apelativos. Corro mesmo o risco de dizer que um dos grandes trunfos do hotel é o seu espaço exterior e a proximidade à praia.

 

Mas vamos à parte que interessa: este é ou não é um hotel amigo das crianças?

 

Em termos de espaço podemos dizer que sim, é um hotel virado para o segmento infantil: há uma piscina para bebés, bares de apoio quer na zona da piscina, quer na praia, casas de banho com fraldários, parque infantil, insufláveis, uma casinha de madeira para as brincadeiras dos miúdos, relvinha para as brincadeiras, um mini campo de futebol... Nada a dizer quanto a isto. 

 

No que toca ao factor humano, dou nota 20!

Excelente equipa de animação, staff simpatiquíssimo e super prestável. Mesmo na zona do restaurante as empregadas eram super simpáticas para os miúdos, adoravam brincar com eles e às vezes até nos ajudavam a dar-lhes de comer. Muito bom, nunca tinha visto isto em lado nenhum. 

Outro exemplo: quando chegámos ao nosso quarto, pela primeira vez, demos conta que a caminha do V. estava meia estragada. Chamámos uma funcionária e, passado poucos minutos já tínhamos uma caminha nova e confortável.

 

Outro aspeto positivo deste hotel (embora esta parte já não tenha nada a ver com bebés) é a presença de uma unidade de talassoterapia e spa. Hóspedes que aderirem ao sistema Tudo Incluído Plus (que foi o nosso caso) tem direito a uma sessão no SPA, bem como espreguiçadeiras grátis e... bar aberto na praia!! Muito bom...

 

Agora, quanto a pontos negativos...

 

No que diz respeito á comida para as crianças, fiquei um bocadito dececionada. A sopa dos bebés tinha uma consistência um pouco estranha. 

 

Quanto às refeições (prato principal) em si, tudo muito bom. Havia o que as crianças gostam (esparguete, rissois, croquetes, bifinho, etc). Grande quantidade e variedade. O Vasco ainda não comeu disso, mas o bebé que viajou também connosco, e que era maior, gostou bastante. 

 

Em relação à comida dos adultos, grande variedade. Destaco apenas uma coisa a melhorar. Tinha falta de sal... Tinha que andar sempre com o saleiro atrás de mim, caso contrário a comida sabia-me toda ao mesmo.

 

A minha interpretação disto é a seguinte: eles decidiram apostar nas crianças e retiraram o sal à comida (tudo ok), mas esqueceram-se dos adultos. Não sou grande fã de comidas condimentadas, mas daí até comer sem sal, vai uma grande distância. Não seria mau que os pratos destinados a adultos, tivessem mais sal. 

 

No próximo post vou deixar algumas fotos destas nossas férias. Ficámos com a sensação que não aproveitámos devidamente o hotel, porque o Vasco com 9 meses dava muito, mas muito trabalho... Mas mesmo assim, foi divertido. 

 

Acima de tudo, ficámos com vontade de regressar de novo a Porto Santo. Não sabemos se vamos repetir o hotel (se o fizermos vou comprar um stock de sacos de sal no minimercado da zona), mas certamente voltaremos à ilha. Não há mar como aqueleeeeee!!!