Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Riu Guaraná

A cadeia Riu não costuma desiludir e este hotel não foi exceção. Situado no Algarve, mais concretamente em Olhos de Água, faz juz à classificação de hotel propício para as famílias. 

 

HI360790507 (1).jpg

 

Embora as férias fossem só no fim de agosto, fizemos a nossa reserva em março, porque sabemos que quanto mais cedo se marcar... melhores são os preços. Mais tarde, vimos um artigo da Trivago, destacando os 10 melhores hoteis Tudo Incluído do Algarve e ficámos felizes por saber que o "nosso" era um dos eleitos. 

 

Portanto, à partida, as expetativas eram boas. 

 

Dando uma olhadela no tripadviser e outros sites onde se fazem classificações, ficámos ainda mais descansados, pois a maioria dos cibernautas mostrava-se contente com o hotel. 

 

Boa localização

Chegando ao destino a primeira coisa que salta à vista é que este hotel está muito bem localizado. Suficientemente longe do rebuliço de Albufeira, para não sermos incomodados pelo barulho e suficientemente perto para rapidamente lá chegarmos de carro, se sentirmos falta de animação. 

 

Olhos de Água é uma localidade pequena, mas como qualquer ponto turístico do Algarve, tem as suas lojinhas, bares (muitos são propriedade de estrangeiros), supermercados e restaurantes. 

 

Praia de Olhos dAgua CRD.jpg

 

Praia fixe... mas para atletas

A praia fica a poucos metros do hotel, embora não seja a praia ideal para quem tem crianças. Isto porque o acesso a esta parte da praia da Falésia é feito com inúmeras escadinhas. 

É cansativo e incómodo descer todos aqueles degraus com tralha às costas e um miúdo de 22 meses pela mão. Se vale a pena lá ir? Sim, vale a pena. Nem que seja uma ou duas vezes. Porque a praia é linda, o mar espetacular e a vista dos miradouros (que existem a meio das ditas escadinhas) é cortar o fôlego.

Se é prático? Para adultos e miúdos a partir de 6 anos sim. Para bebés... Não. Felizmente, existem bem perto, outras praias excelentes e com melhor acesso. 

 

falesia22.jpg

 

Zona exterior (do hotel) maravilhosa

A zona das piscinas é lindíssima. Há três piscinas (duas para adultos e uma para crianças), um Jacuzzi Gigante com ligação a uma das piscinas e um bar dentro da própria piscina. 

O espaço à volta das piscinas está preenchido com várias espreguiçadeiras. Há imensas espreguiçadeiras! Encontrámos sempre lugar para nós, isto embora estivessem quase 1000 clientes naquele hotel. 

Claro que todas as famílias querem ficar na zona à volta da piscina dos bebés. E sim. Há sempre pessoas que deixam ficar a sua toalhinha a "reservar lugar".... Nada de novo, não é?

Mesmo assim, conseguimos sempre "estacionar" na zona onde queríamos ou então bem perto.

A zona exterior é mesmo muito linda e agradável.

 

1.jpg

4.jpg

Fonte: Logitravel

 

Piscinas porreiras

As piscinas têm uma boa dimensão, são bonitas e de fácil acesso.

A piscina dos bebés foi a melhor que encontrei até agora, porque só tem 40 cm de altura.

Isso permite que qualquer bebé que já ande, possa estar à vontade (sempre com supervisão dos pais, claro), nesta piscina. 

O ano passado no Vila Baleira, achamos que a piscina era um pouco alta. Só os miúdos com 3, 4 anitos se sentiam à vontade dentro dela. 

 

IMG_20170830_170720.jpg

 

Comida boa

A comida deste hotel é boa (sem ser espetacular...). O pequeno-almoço é super variado e tem mesmo TUDO. As refeições são diversificadas e há pratos para todos os gostos. 

Pessoalmente, achei que as refeições à base de peixe e/ou marisco estavam um pouco salgadas, mas isto é apenas uma opinião...

Havia sempre peixe, carne, grelhados, pizzas e massas. O modo como cada um destes era confecionado, ia variando de dia para dia. 

Para além dos dois grandes restaurantes (o geral e o asiático) também há...

... um bar dentro da piscina (só serve bebidas), um bar fora da piscina (também só serve bebidas e café) e um restaurante de apoio que está aberto entre 15 e as 18.

Neste último, servem-se hamburgeres, bolos, cachorros, sumos, café... É uma boa opção para quem falhou o almoço (por ter ido à praia e ter chegado tarde ao hotel, por exemplo) e quer tirar a barriga de misérias. 

Fiquei um pouco dececionada com o Restaurante Asiático. Fora isso, tudo ok.

 

Animação

Este é um aspeto de menor importância para casais sem filhos e/ou pessoas solteiras e cheias de vida, que vão passar as noites a "curtir" nos bares de Albufeira.

Agora, para quem sabe que vai passar a maior parte do dia (e noite) no hotel, a animação tornar-se um factor relevante.

Achei esta equipa de animação bastante boa, embora sem a exuberância de outros hoteis. Já estive em hoteis em que as equipas estão sempre a falar ao microfone, a chamar as pessoas para as atividades, a empurrar-nos (literalmente) para participarmos nos jogos e atividades. 

Aqui não. Há um cronograma com os horários das várias atividades e quem quiser participar aparece lá na hora marcada.

Há atividades para todos os gostos, desde os jogos na piscina, polo aquático, hidroginástica, zumba, volleyball, etc.

Para as crianças, existe uma zona/espaço próprio- trata-se de uma sala com piscina de bolas e algumas mesas para desenharem e pintarem. Mesmo ao lado, temos os baloiços, o escorregas, enfim, o parque infantil. 

Também existem atividades planeadas propositadamente para as crianças, como caças ao tesouro, música e ensaio para os espetáculos que vão ter lugar à noite. 

Sim, porque em alguns espetáculos, as crianças também entram, ora a dançar, ora a representar. 

Achei muito giro o espetáculo que fizeram com músicas da Disney. Uma espécie de musical em que as crianças do hotel também entravam, mascaradas de ursinho, bela adormecida, gato das botas... Claro que os pais ficaram babados ao verem os filhos a participar no show! 

Foi giro.

Ainda em relação à animação, achei os espetáculos noturnos muito bons. Eles dançavam muito bem e faziam coisas muito giras. 

Chamo a atenção que para o ano a equipa pode não ser a mesma, por isso, se a qualidade não for a mesma... não me esfolem! :)

 

Quartos

Convém terem o cuidado de pedir na receção um quarto com vista para a piscina/mar, porque se não o fizerem vão acabar com vista para o ... descampado

Mais coisas...

Os quartos não são muito grandes, mas são muito limpinhos (aliás, todo o hotel é) e trocam as toalhas todos os dias. 

Se tiverem crianças, vão ter o cuidado de vos colocar numa zona do hotel mais silenciosa, ou num piso onde também existam famílias com bebés. Foi o que eu concluí, porque os quartos eram mesmo silenciosos.

 

Resumo final

É um hotel bonito , grande, muito limpo e com boas condições para famílias para crianças. Os funcionários são simpáticos e a comida é satisfatória.

O que mais gostei foi a zona exterior/piscina, em particular da segurança da piscina dos bebés. 

O que menos gostei foi o acesso à praia, devido às escadinhas (já podiam ter arranjado outra solução, acho eu...).

A  porta que, supostamente, dava acesso direto do hotel à praia nem sempre estava aberta... Isso também foi um bocado chato, porque nos obrigava a sair do hotel, e dar à volta toda ao edifício com o miúdo e a tralha às costas, o que seria escusado se o portão de aceso direto estivesse aberto.  

Penso que não ficámos assim tão tristes pelo difícil acesso à praia, pelo facto de a zona das piscinas do hotel ser espetacular e compensar a "perda".

Balanço final... voltaria a repetir este hotel? Sim, sem dúvida. Embora eu prefire todos os anos ir variando de sítio, não me incomodava nada de ficar aqui outra vez. 

2 comentários

Comentar post