Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Restaurante Azeite e Alho

EPD2088.jpg

 

Situado num daqueles prédios feiosos e incaraterísticos da Apúlia, que nos fazem pensar onde é que andam os arquitetos deste mundo... mas a ganhar pontos no que toca à proximidade ao mar (fica do outro lado da rua). O restaurante "Azeite e Alho" do chef Ivo Loureiro pode ser, apesar de algumas falhas, um bom local para um almoço de família! 

 

À falta de espaço (apenas duas salas com mesas demasiado próximas umas das outras), o restaurante contrapõe a simpatia do seu staff. Prestáveis, sempre sorridentes e compreensívos com as crianças, mesmo quando estas fazem asneiritas, os funcionários deste restaurante e o seu chef de cozinha emprestam um ar muito familiar ao local. E isso, às vezes, vale ouro!

 

A comida é boa. Destaco o arroz de peixe, que é um arrozinho seco com camarão e pimentos e que depois vai ao forno juntamente com postas de robalo e outros peixes. 

 

Não é local para almoços muito demorados com a criançada (até pela exiguidade do espaço), mas o facto de termos a praia ali mesmo em frente, faz-nos esquecer dessa lacuna. 

 

Sabe tão bem dar um saltinho à areia com os miúdos, depois de um almoço no azeite e alho! 

 

Aos pais e mães de Portugal, recomendo uma visita. Aos donos do azeite e alho... apenas um pedido: está na hora de instalar um fraldário :)

 

Para terminar, deixo-vos alguns links com notícias e informações diversas sobre este restaurante:

http://fugas.publico.pt/restaurantesebares/357901_restaurante-azeite-e-alho

https://lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-azeite-e-alho/405376

https://www.facebook.com/Azeite-e-Alho-167923083244693/