Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

NH Batalha Porto Hotel

DSC_0971.JPG

 

Ora aqui está um hotel giríssimo, com um design muito interessante, situado bem no centro do Porto. Pertence à cadeia NH e vale a pena visitar, quanto mais não seja para degustar os petiscos do chef Álvaro Costa. 

 

O hall de entrada está muito bem decorado. Os quartos são novinhos, confortáveis. As casas de banho, um mimo!

 

JRN.HO.27459-150076.jpg

A zona da restauração é um pouco pequena- não são instalações para grandes jantaradas; o ambiente convida mais a um jantar romântico ou a um convívio de pequenos grupos. 

 

O staff é jovem e simpático. O pequeno-almoço tinha imensa variedade de comida e era toda apetecível. 

 

Agora, quanto ao cerne da questão (e deste blogue). Será este um hotel bom para as crianças?

 

Quanto à localização: 5* - fica mesmo no centro, evitando o uso de transportes públicos pelo turista ( e sua família). Fica perto de outros cafés e restaurantes. Fica situado numa praça que, em determinadas alturas do ano, pode ser bastante animada. Por exemplo, na altura do Natal, mesmo em frente ao hotél estava um pista de gelo para crianças e um carrocel.

 

Quanto ao staff: 5*- muito simpáticos nada a dizer.

 

Quanto à comida: 5* - Comemos mini-hamburgeres como entrada, seguidos de uma sopa de marisco (espetacular). Depois veio salmão fumado com queijo e mostarda e ainda magret de pato com puré de castanha. Hum...!

 

Quanto às acomodações 4* - nada a dizer quanto aos quartos e zona de restauração, mas tem uma pequena falha: nas zonas comuns, não há um único wc com fraldário. Isto significa que se o hóspede quiser mudar a fralda ao filho, das duas uma: ou usa os sofás da zona comum (um bocado chato quando a fralda tem cocó e há hóspedes no sofá ao lado) ou tem que subir para o seu quarto. 

 

Tirando o pormenor do fraldário, este hotel é como o PANDA.  Fixe....!!