Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias com os Miúdos

Os miúdos são bons para os lugares. Mas nem todos os lugares são bons para miúdos. Informa-te bem...

Férias em Porto Santo 1

A ilha do Porto Santo é famosa pelo seu areal que se estende por vários quilómetros e pela água do mar, que é relativamente tranquila e com temperaturas bastante agradáveis.Para quem gosta de praia, descanso, sol e dolce fare niente, este poderá ser o destino ideal. Não sendo propriamente uma ilha muito animada (a animação está mesmo ao lado, na ilha da Madeira) no que toca a famílias com bebés, poderá considerar-se um destino de excelência

 

No nosso primeiro ano de férias com o Vasco (tinha este 9 meses) optámos por fazer férias em Portugal. Indecisos entre Algarve e Porto Santo, a escolha acabou por recair (e não nos arrependemos!) na segunda opção.

 

Apresento, em seguida, as principais razões que nos fizeram optar por Porto Santo:

 

 
  Algarve           Porto Santo

Preço de Hotel na versão "Tudo Incluído" no mês de Agosto   

 

Mais elevado Mais Baixo

Distância a nossa casa/número de horas perdidas no percurso

 

Bué de tempo para chegar lá! 1h40 de avião (Porto-Porto Santo)
Temperatura da Água do Mar                                      Boa Boa

Vento

 

Raramente Ás vezes

Qualidade das acomodações para crianças

 

Boa Boa

Confusão/Multidões na praia

 

Depende dos locais, mas no mês de Agosto... bastante! Com um areal de 6km por mais gente que esteja nunca há confusão

Conhecimento do destino

 

Já conhecemos o Algarve, fizemos lá férias mais do que uma vez. Era um destino novo, que não conhecíamos e estávamos curiosos!

 

Escolhido o destino, faltava escolher o hotel. Depois de investigarmos um pouco, acabámos novamente por ficar perante duas boas opções: Hotel Pestana e Hotel Vila Baleira.

Embora o Pestana nos parecesse muitooooo bonito e promissor, acabámos por escolher o Vila Baleira, por duas razões centrais:

 

- Hotel referenciado em vários sites ligados a viagens como sendo "Family Friendly". Não é que o Pestana não o seja também... mas o Vila Baleira apareceu várias vezes em comentários de foruns que pesquisámos e quase todos esses comentários enalteciam o cuidado que o hotel tinha com as crianças.

 

- Preço.  Sim, preço... Reservámos a nossa viagem à última da hora e os preços entre um hotel e outro eram um pouco diferentes. No Vila Baleira, em virtude também de ser um hotel mais antigo os preços por noite eram mais baixos. No Pestana, naquela fase do campeonato (reservamos apenas com 3 semanas de antecedência) já só conseguiamos suite de luxo (preço acima do que pretendíamos). O resto estava tudo reservado.

 

E agora a questão mais importante. Porto Santo... valeu a pena? E o hotel Vila Baleira, é para repetir? Poderão saber isso, lendo este post!